American Airlines Rebrands si, e América junto com ele

https://i1.wp.com/www.fastcodesign.com/multisite_files/codesign/imagecache/slideshow-large/slideshow/2013/01/1671677-slide-aa1.jpg

Qual é a marca americana Airlines hoje? Para responder a essa pergunta, AA pediu pela primeira vez, que é a América?

American Airlines acaba de rebatizada pela primeira vez em mais de 40 anos. O logotipo da AA de outrora se foi, substituída pelo símbolo de vôo, um vermelho e um azul águia cruzado com uma asa. E cada avião será marcado com uma abstração de alta velocidade da bandeira americana em sua cauda.

Não há lógica por trás da decisão: AA encomendou recentemente 550 novos aviões. Muitos terão corpos compostos que não podem ser polidos com o brilho espelho da frota existente americano. O olhar tiveram de ser reavaliados para a continuidade da marca, para que a empresa passou os últimos 2 anos + com Futurebrand reconsiderar tudo a partir de acabamento do avião (que vai ser mica pintura prata) para o logotipo para o site para os assentos de interiores para o terminal quiosques. Mas tudo começou com uma pergunta: “Quais são as coisas que são relevantes de todo o mundo sobre os Estados Unidos?” Rob Friedman, vice-presidente de marketing da pergunta.

“Tecnologia. Entertainment. Progresso. Essas coisas que as pessoas realmente sentem são atributos americanos “, Chefe Futurebrand é criativo Diretor de Sven Seger depois responde. “Nós não fizemos isso. É de pessoas em todo o mundo. “Ao aproximar-se o redesenho, American entrevistados tanto os seus próprios funcionários sobre o que define a marca americana (as respostas eram predominantemente fuselagem dos aviões de prata eo logotipo da águia) e quanto maior o mundo sobre o país americano ( que é onde tecnologia, entretenimento e progresso entrar). O que eles estavam procurando não foi, o que é a American Airlines, mas o que é a América na era da globalização?

“A identidade de idade foi ligeiramente inclinado para uma imagem mais poderosa americano. Precisávamos de movê-lo, chamamos isso de “espírito americano”. Qual é o lado do povo americano realmente amo “, Seger explica. “As pessoas têm amor enorme para a águia, mas não necessariamente a águia na posição para baixo potencial de atacar alguém.”

Então, AA manteve a águia, mas abandonou as garras e transformou-o no símbolo de vôo. É tanto um pássaro e uma asa. Mas em vez de estar focado na caça, ele é focado no vôo, porque dormir com um olho costa-a-costa vermelha não faz de você Top Gun. (Se você gosta do novo logotipo ou não, como um cidadão americano, eu estou feliz que isso tenha sido alterado.)

Futurebrand pesquisa também descobriu que a bandeira americana, claro, era outro traço definidor da própria América. O desafio foi, como é americano retratar América sem tornar-se cegamente patriótico no mercado global? A solução foi uma abstração listrado de nossa bandeira, aumentada em um gráfico de alta velocidade impressa na cauda de cada avião para fazer aeronaves parece que eles estão voando, mesmo quando estão paradas. Em outras palavras, eles abandonaram as estrelas em favor das listras.

“Com estrelas, o projeto tem uma conotação diferente”, diz Seger. “Fica-lhe rapidamente para o 4 de julho. Não levá-lo a tecnologia e progresso. ”

Curiosamente, você não vai ver essa abstração bandeira em qualquer outro lugar rebranding AA – que inclui tudo, desde o interior de seus aviões para os quiosques em cada terminal. Nestes espaços, a americana focada no símbolo de vôo. Espaços serão preenchidos com azul, o azul de novo americano, especificamente para complementar a águia. “Nós trouxemos o céu para o chão para que o símbolo, a águia, pode realmente voar”, diz Seger. “É azul, é muito otimista.”

Além disso, o interior de ambos os terminais e os aviões necessários para capturar a sensação específica de design de interiores da América. É verdade, nós não somos um país conhecido por seus móveis de vanguarda, mas nós somos conhecidos para artesanato. Futurebrand interpretaram isso como usar a madeira que é “um pouco mais pesado” misturado com aço. A palavra de ordem que eles usaram foi o de “tecnologia sem costura”, uma implicação de tecnologia por trás conforto, ou um sistema de entretenimento totalmente redesenhado em voo.

Sem dúvida, nem todo mundo vai gostar reinicialização de AA. A marca original foi gravada em nossa consciência por décadas. Mesmo Futurebrand admite zombando-se várias idéias que eram muito mais conservador, polir o antigo logotipo e tipografia, mas fundamentalmente não alterá-lo. Mas, como um americano, eu tenho que dizer, eu aprecio muito o rebranding de como uma empresa é, em última análise representar o meu país, não como uma potência mundial agressivamente posicionou, mas uma sociedade de TV amoroso que gosta de viajar e faz uma mesa decente.

Veja mais aqui .

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 26/01/2013, em O Pior da Fama e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: