Whey Protein concentrado e Whey Protein isolado: Diferenças .

A proteína do soro do leite, conhecida mundialmente por Whey Protein, é um dos suplementos protéicos mais utilizados e traz inúmeros benefícios, não apenas para os praticantes de atividades físicas, mas também para todos aqueles que prezam uma vida saudável e queira manter o corpo em forma.

O processo de obtenção  da proteína é um pouco complexo, o que justifica o seu elevado valor. A depender da tecnologia utilizada para filtrar e obter o concentrado final podem-se obter diversas formas  funcionais, entre as mais básicas e comuns estão o Whey Protein Concentrado e Whey Protein Isolado. Conheça agora as diferenças e os benefícios proporcionados por cada um deles.

Whey Protein concentrado X Whey Protein isolado

O Whey Protein Concentrado é considerado o mais simples, “integral” e com menor tempo de processamento, uma vez que para a sua obtenção são necessários poucos estágios de filtragem, mas que garantem uma qualidade boa da proteína, mesmo que não seja tão pura como as demais formas. Geralmente, a concentração de um whey protein concentrado varia de 70-80% de proteína, no entanto, isso não a torna inferior as demais variações, sendo ideal para uso durante vários momentos do dia: após o treino, ao acordar, antes de dormir e até mesmo entre as refeições, mas sempre com a adição de outra proteína de alto valor biológico como a caseína ou a albumina para garantir um balanço nitrogenado positivo por mais tempo.

Por outro lado, a Whey Protein Isolado é uma das formas mais puras, sendo ideal para o pós-treino, pois garante uma rápida disponibilização de seus aminoácidos na corrente sanguínea com um bom balanço nitrogenado. Não é indicado o uso de outras proteínas com esse tipo de Whey Protein, uma vez que o objetivo dessa forma é garantir o consumo da proteína mais pura possível. Além disso, o Whey Protein Isolado é bastante utilizado por pessoas que possuem intolerância à lactose.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 25/01/2013, em O Pior da Fama e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: