Exercícios aeróbicos em jejum para perder gordura

Os benefícios para a perda de peso proporcionados pela prática de exercícios aeróbicos em jejum já foram comprovados. Recomenda-se a realização da atividade sempre pela manhã, após acordar. É totalmente contra-indicado em outro horário, uma vez que o organismo precisa ser alimentado para realizar as demais atividades do dia, além disso, devemos considerar que já passamos de seis a oito horas na noite sem alimentação.

Os exercícios indicados são uma caminhada forte ou um trote leve pela manhã, por 30 minutos, quem possui um melhor condicionamento físico pode chegar até os 45 minutos. Recomenda-se que a atividade seja feita progressivamente, ou seja, iniciando-se com 15 minutos, depois de uma semana, 20, e assim por diante, até que se alcance um bom condicionamento, mas sempre respeitando os sinais dados pelo corpo: tonturas, vertigens, dores de cabeça, entre outros. O objetivo  desses exercícios praticados em jejum é a maior queima de gorduras, quem busca apenas melhora no rendimento deve buscar outras formas de treino.

Perder gordura com exercícios aeróbicos em jejum

Pesquisas mostram que a participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia, assim o catabolismo não é intenso.  Mas deve-se respeitar o tempo de atividade e procurar acrescentar à alimentação suplementos  com BCAA’s, para evitar o catabolismo.  A vantagem de praticar o aeróbico em jejum é que quando o organismo está alimentado, o glicogênio está em alta e será usado como fonte primária de energia, até o corpo substituir essa fonte e começar a usar a gordura, passa-se por um processo lento e mais demorado, além disso, o organismo também usa a massa muscular como fonte, secundariamente.  Normalmente, a maior participação dos lipídios como fonte de energia ocorre somente após 20 ou 25 minutos de atividade. As proteínas¸ por meio da via proteolítica¸ são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Por outro lado, em jejum¸ devido à baixa reserva de glicogênio, a fonte predominante de energia são as gorduras¸ por meio de um processo conhecido como beta-oxidação, que em outras palavras quer dizer: queima de gordura.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 25/01/2013, em O Pior da Fama e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: