Como fazer treino até a falha – Hipertrofia

O método de repetições forçadas  consiste em fazer o exercício até não conseguir mais realizar nenhuma repetição, sempre com base na quantidade que está acostumado a fazer. Em treinos que são realizados, oito, dez ou doze repetições, assim que essas acabarem peça ajuda a um parceiro para realizar mais duas ou três repetições. A técnica de repetições negativas, também bastante utilizada nas academias, leva em consideração o conceito de falha positiva, que é quando você não consegue mais levantar o peso. Essa situação é atingida sempre antes da falha negativa, quando não é mais possível controlar a descida do peso. Assim, para treinar com falha negativa, após atingir a falha positiva, peça ajuda a um parceiro para que este erga o peso enquanto que você continua apenas com a parte negativa, até atingir a falha e o músculo estar completamente fatigado.

Como fazer treino até a falha

As repetições parciais são repetições incompletas, para realizar um treino até a falha, nesse método deve-se atingir o máximo de repetições que você consegue em sua série normal, tentando fazer mais algumas repetições, mesmo que seja pela metade, somente para atingir a falha. Outra técnica, chamada pré-exaustão, consiste em pré-fatigar o músculo com um exercício isolado antes de fazer um composto, garantindo o máximo de esforço e falha no exercício.

Todas as técnicas visam a exaustão do músculo e o ideal é que sejam empregadas de tempos em tempos para produzir novos ganhos e otimizar o seu treino.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 25/01/2013, em O Pior da Fama e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: