Veja os Gols de brasil 6 x 0 Uruguai : Video

A seleção brasileira sub-20 não esperava por tamanha facilidade: neste sábado, o time comandado por Ney Franco goleou o Uruguai por 6 a 0 pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, conquistou o título e confirmou sua ida para a Olímpiada de Londres, em 2012 (quem disputará o torneio é o time sub-23), em busca do único campeonato que falta ao futebol do país.

De quebra, o Brasil deixa a seleção argentina, atual bicampeão olímpica com as medalhas de ouro em 2004 e 2008, de fora dos Jogos na Inglaterra (os uruguaios já estavam garantidos).

No duelo derradeiro da competição, a seleção canarinho teve sempre o domínio da partida em Arequipa e perdeu boas chances com Casemiro Willian José até abrir o placar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Alex Sandro veio pela esquerda e cruzou rasteiro para trás: Lucas dominou, invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro Ichazo. Na sequência, o meia do São Paulo aumentou em bela jogada individual pela direita, batendo forte, cruzado.
Assista ao massacre brasileiro sobre o UruguaiplayClique para assistir ao vídeo

Assista aos gols do massacre brasileiro sobre o Uruguai

A expulsão de Luna no final do primeiro tempo parecia que ia deixar as coisas mais fáceis para o Brasil, mas logo aos 2 minutos da etapa final Saimon cometeu pênalti em Cepellini e também recebeu o vermelho. Na cobrança, porém, Vecino isolou a bola.

O time de Ney Franco não perdoou o erro uruguaio e começou a humilhar: aos 6, novamente pela direita, o lateral Danilo fez jogada individual e tocou no cantinho, cruzado, para fazer 3 a 0. Sete minutos depois, Lucas deu lindo passe a Neymar, livre, na marca do pênalti. O atacante do Santos dominou e toca rasteiro com categoria no cantinho esquerdo. Aos 17, novamente a Joia da Vila: Willian José chutou de fora da área, Ichazo rebateu para frente, e Neymar fuzilou.

Para fechar a massacrante goleada, Lucas anotou o seu hat-trick na partida aos 36 minutos, quando fez nova jogada individual pela direita e chutou forte, no canto direito alto do goleiro uruguaio.

Este foi a 11ª conquista do Brasil no Sul-Americano sub-20. Agora, a seleção disputará o Mundial da categoria na Colômbia, entre julho e agosto deste ano. Na campanha no Peru, o time canarinho perdeu apenas um jogo (para a Argentina, já na fase final), vencendo sete partidas e anotando 24 gols.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 13/02/2011, em BBB11 Ao Vivo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: