Infação 2011

Infação 2011

A inflação é o índice que prevê o aumento nos preços da maioria dos produtos comercializados em todo o país, em 2011 o mercado financeiro já mostra uma elevação para Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, o esperado é uma alta de 5,32%. Com base nesses dados e de um possível aumento na inflação maior que o registrado no ano passado, Guido Mantega atual ministro da Fazenda do Brasil, informou que o corte de R$ 50 bilhões realizado no Orçamento Geral da União – OGU deste ano reduz as expectativas do mercado com relação a aumentos na taxa básica de juros, o que certamente contribuirá para a redução da inflação.

O ministro afirma ainda que a alta na inflação em 2011 não é um problema que atinge só o Brasil, praticamente todos os países já trabalham para conter manter o mercado financeiro estável. Entre outras medidas e ajustes previstos, a Fundação Getulio Vargas será contratada para auditar todas as despesas de pessoal da União e fazer cruzamentos com as folhas de pagamento de 13 estados para ver se há acumulações de cargos, comissões e aposentadorias. Assim, será possível reduzir os gastos excessivos e despesas desnecessárias com a administração pública.

Por outro lado, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, já garantiu que os investimentos básicos e os programas sociais serão preservados. Dessa forma, o país continuará crescendo sem deixar de investir em educação, saúde, infra estrutura e desenvolvimento social. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES também adequará as suas normas de funcionamento por conta do aumento da inflação, este ano vai trabalhar com juros um pouco mais altos, sem subsídios governamentais embutidos na taxa de juros de longo prazo.

Fique atento a todas as informações relacionadas ao aumento da inflação no país e saiba todas as medidas que estão sendo adotadas para controlar esta elevação.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 13/02/2011, em BBB11 Ao Vivo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: