Garoto Brasileiro de apenas 03 anos é a chave para o surgimento de heróis

Você provavelmente deve estar se perguntando como isso é possível. E claro, podemos deduzir que se veio até esse link é porque tem um interesse, nem que seja pequeno, por atos de heroísmo e super-humanos certo? Pois bem, a história é a seguinte o nome do garoto é Arthur, ele vive em Belo Horizonte/MG e logo no comecinho da vida descobriu que tinha leucemia. Ele fez o tratamento e a doença havia sido vencida.

Ao menos foi o que pensaram os médicos, pois há alguns meses os sintomas voltaram e o jovem Arthur foi diagnosticado novamente com a doença só que dessa vez ele precisa fazer o transplante de medula óssea. Mas onde entram os heróis nessa história? Isso é simples meus amigos kaseiros(as), vocês é que vão se tornar heróis. Sei que a internet é cheia de trollagem e falsos pedidos de ajuda, e que nossas vidas são extremamente corridas.

Eu mesmo “custo” a encontrar tempo para fazer os posts aqui no blog, com trabalho, estudos, namorada e etc. Mas é aí que entra o ato de heroísmo, porque o que separa vilões e heróis não são os super-poderes ou o raciocínio lógico e perspicaz, mas sim o ato de ajudar alguém que realmente precise de ajuda, alguém que tem a solução para os problemas fora do seu alcance, como o nosso jovem Arthur aqui.


A leucemia não escolhe a pessoa pela sua cor, idade, religião, origem, se é boa ou má. Ela ataca e quando a pessoa percebe, isso simplesmente aconteceu na sua vida. Não vou dizer coisas do tipo “Já pensou se fosse com você, ou com alguém da sua família?” porque isso não é coisa que se diga ou deseje a alguém. Em resumo kaseiros e kaseiras, vocês tem duas formas de se tornarem heróis e controlarem o rumo dessa história. A primeira opção é fazer o cadastro para ser doador de medula óssea no hemocentro ou algum instituto similar na sua cidade. Galera é muito simples, basta fazer seu cadastro, nele os médicos irão tirar nada mais nada menos 5 ml de sangue, isso mesmo apenas 5 mililitros de sangue o que não leva nem 1 minuto.

As chances para que haja compatibilidade entre doador e receptor são bem pequenas por isso é muito importante que muitas pessoas façam o cadastro. Se você tem menos de 18 anos ou algum problema de saúde infelizmente não poderá doar,maaaas pode ajudar na divulgação, dando RT na msg copiando o post e divulgando nos seus blogs e utilizando a TAG no twitter #souheroi sempre que for comentar sobre a ação.

Não tem empresa envolvida, publicidade, lucro, nada! Apenas uma ação para mostrar o verdadeiro poder da internet. O mais importante é que se caso você não seja compatível com o grande Arthur, você poderá ajudar outras pessoas que estão na mesma situação. Eu sinceramente espero que esse post bombe mais do que outros que já fizemos, e supere nossa marca dos 37 mil acessos. Porque se a cada 10 mil acessos ao menos 100 pessoas fizerem o cadastro significa que essa ação não foi em vão. Isso vai além de ser bom samaritano e das crenças pessoais de cada um, isso é fazer a diferença.


Abaixo coloquei algumas informações para vocês.

Informações sobre o cadastro

Mais detalhes sobre a doação de Medula Óssea

Alguns Hemocentros no Brasil (Mas existem mais esses são apenas os principais)

Mais lugares para cadastro

Fonte das imagens: Patos Hoje

Página no da campanha no Facebook

Twitter da campanha @5mldeesperanca

Lembrando, independente do estado e cidade, você pode fazer seu cadastro que vai valer da mesma forma.
Bom eu aqui de Brasília já fui lá e fiz meu cadastro. e lembrem-se de usar as tags para divulgar no twitter:

Depois que descobri que o pai do Arthur, Guilherme, também fez uma tag, então vamos promover galera!

 

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 12/02/2011, em BBB11 Ao Vivo e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: