Tecnologia: Airbag para Cavaleiros

Um grande avanço nas segurança dos carros foi, sem dúvida, a introdução dos airbags. Inflando-se no momento de uma colisão, eles são capazes de amenizar ferimentos em motoristas e passageiros e até mesmo evitar a morte destes, desde que usados sempre em conjunto com o cinto de segurança. Mas creio que o inventor do airbag jamais poderia imaginar que sua criação fosse parar no lombo do mais antigo meio de transporte usado pelo homem: o cavalo.

O princípio de funcionamento do airbag próprio para esportes equestres é praticamente igual ao dos instalados em automóveis, com a diferença basicamente percebida no modo de acionamento: no caso de uma queda do cavalo, a corda que liga o airbag à sela é tensionada, fazendo um cartucho contendo dióxido de carbono inflar o preenchimento, constituído por duas camadas de espuma de alta densidade.

Uma boa vantagem desse airbag é o fato de poder se reaproveitar o equipamento quantas vezes forem necessárias, bastando para isso trocar o cartucho do gás. Invenção muito interessante, ainda mais se levarmos em conta quantos acidentes graves ocorrem pela falta de uma proteção adequada para os cavaleiros.

Tecnologia: Airbag para Cavaleiros

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 26/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: