Como tirar visto Suíça – Passaporte

Tirar passaporte Suíça  - visto

Turistas de diversos países, incluindo o Brasil, não precisam de visto para entrar na Suíça e permanecer no país por até 90 dias. Caso a viagem esteja programada por um tempo superior ao determinado pelas autoridades nacionais, seja por motivo de trabalho ou de estudo, é necessário solicitar um visto de acordo com as normas estabelecidas nas Embaixadas e Consulados da Suíça no Brasil.

Em todo caso, o brasileiro deverá apresentar no desembarque os seus documentos pessoais, além do seu passaporte com validade de no mínimo seis meses contados a partir da data de início da viagem, passagem de volta respeitando o período estabelecido, comprovante de recursos financeiros e a reserva de hotel ou carta-convite de um cidadão sueco que reside no país, quando se tratar de uma visita a convite.

Como tirar visto para Suiça

Caso a sua viagem esteja planejada para mais de 90 dias e o objetivo da mesma estiver relacionado a realização de uma determinada atividade profissional no referido país, você deverá se apresentar na Embaixada ou Consulado mais próximo da sua cidade, portando os seguintes documentos: formulário de visto devidamente preenchido e assinado em três vias originais, quatro fotografias 3x4cm, duas cópias das páginas de identificação do passaporte, passaporte original, duas cópias do contrato de trabalho e o comprovante de pagamento da taxa no valor de R$ 143,00.

Da mesma forma, se estiver viajando para a Suíça para estudar será necessário apresentar ao consulado: formulário de visto preenchido e assinado em três vias originais, quatro fotografias 3x4cm, duas cópias das páginas de identificação do passaporte, passaporte, comprovante de aceitação ou de matrícula na instituição de ensino na Suíça, além de uma carta contendo os motivos pelos quais deseja estudar naquele país e também o seu comprometimento em deixar o país após o término dos estudos.

Os endereços da Embaixada da Suíça em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão disponíveis abaixo, compareça com a devida documentação e solicite o sue visto com antecedência.

Embaixada da Suíça em Brasília
Endereço: SES Av. das Nações Quadra 811, lote 41
CEP 70448-900 Brasília – DF, Brasil
Tel: (61) 3443-5500 / Fax (61) 3443-5711
e-mail vertretung@bra.rep.admin.ch

Consulado Geral da Suíça em São Paulo
Endereço: Avenida Paulista 1.754 – 4o andar
CEP 01310-920 São Paulo – SP, Brasil
Tel: (11) 3372-8200 / Fax (11) 3253-5716
e-mail vertretung@sao.rep.admin.ch

Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro

Endereço: Rua Cândido Mendes 157 – 11o andar
CEP 20241-220, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
Tel: (21) 2221-1867 / Fax (21) 2252-3991
e-mail vertretung@rio.rep.admin.ch

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 25/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: