Álbum póstumo de Michael Jackson encalha nos EUA e pode ser devolvido à gravadora

Álbum póstumo de Michael Jackson

Álbum póstumo de Michael Jackson

O segundo album póstumo de MJ, intitulado Michael, não conseguiu ter um bom desempenho nas paradas americanas. Além de ter recebido muitas críticas negativas e acusações de que a voz registrada nas músicas não seria de MJ (inclusive de seu ex-produtor Quincy Jones), o disco acabou encalhado nas lojas e pode ser devolvido à Sony Music.

De acordo com informações da revista Billboard, o álbum, lançado no dia 14 de dezembro, venceu 434 mil cópias nos EUA em cinco semanas. Isso mesmo tendo estreado em terceiro lugar na parada de álbuns dos EUA. O primeiro álbum póstumo do cantor, This Is It, conseguiu atingir a marca de 890 mil cópias em pouco mais de um mês de lançamento.

O single Hold My Hand, parceria com Akon e carro-chefe do álbum, não conseguiu passar do 39º lugar na lista de singles mais vendidos/executados da parada americana.

Segundo a revista, as vendas atuais do disco estão tão baixas que varejistas nos EUA podem acabar devolvendo o encalhe à Sony Music. Ao todo, a gravadora distribuiu mais de 900 mil cópias do álbum para os EUA (de um total mundial de 3 milhões de unidades).

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 24/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: