Enchente em Jaraguá do Sul (SC) – 22/01/11

Jaraguá do Sul está em alerta máximo por causa das chuvas que desde o final da tarde de sexta-feira (21) vive o drama de alagamentos, destruições de casas e ruas, além de quedas de barreira em diversos pontos do município.

Toda a estrutura da Prefeitura está em ação nas ruas, sob coordenação da Defesa Civil do município e também do Estado, Corpo de Bombeiros, Clube de Rádio Amador, Batalhão de Infantaria de Joinville e diversos voluntários de clubes de caiaque e Jeep Clube. Até o início da madrugada deste sábado (22), a Defesa Civil não tinha um levantamento do número de casas, ruas e locais com queda de barreira.

A Secretaria de Assistência Social vai mobilizar equipes para atender aos desabrigados que deverão ser atendidos em locais públicos, como o Parque Municipal de Eventos e Arena Jaraguá. Também será organizada uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e colchões. A chuva causou alagamentos nas regiões do Centro e praticamente todos os cerca de 40 bairros do município e localidades do interior.

A rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, virou um rio. O acúmulo das água do rio Jaraguá, que transbordou, e as correnteza de córregos que transbordaram no Morro do Meio, fez com que a rua recebesse uma carga da água e fez alagar dezenas de moradias.

Moradores da região, como Luciana Pavanello Decker, 30, ficaram assustadas com a situação. Ela gravou cenas da invasão das águas sobre a rua. “Não acreditava no que eu estava vendo. Foi terrível”, disse. Moradores que tiveram as casa alagadas não sabiam o que fazer. Alguns ficaram fora das moradias atônitos vendo as corredeiras que desciam, atravessavam terrenos, invadiam os cômodos e seguiam o curso pela rua principal.

A lama tomou conta dos bueiros. No bairro Barra do Rio Cerro, a rua principal, Pastor Albert Schneider estava intrafegável. O rio da Luz transbordou e no começo da madrugada de sábado, a água estava quase alcançando a cabeceira da ponte, situada junto a empresa Malwee Malhas. Os funcionários do turno da noite foram liberados para voltar para casa.

Vejas Mais Fotos

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 23/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: