Como calcular preço de venda de mercado

Como calcular preço de venda

Para você que está começando um novo negócio mas ainda não sabe como calcular o preço de venda dos produtos ou serviços que irá comercializar, fique atento as dicas que vamos dar agora e aprenda a gerar mais lucro, recompor o capital para cobrir as despesas e a compensar os prejuízos. Antes de saber como calcular preço de venda, o comerciante deve saber e determinar previamente alguns itens relacionados a mercadoria que vai negociar, incluindo o custo unitário do produto, o percentual de despesas fixas e variáveis, a margem de lucro líquido que você deseja ter, além de outros números que a partir de agora devem fazer parte do seu dia a dia.

Como calcular preço de venda de mercado

Todo o cálculo deve ser feito com base no valor de todas as despesas e custos do negócio para evitar que você acabe ficando no vermelho mesmo tendo vendido toda a mercadoria, por isso é tão importante que você tenha em mente quais são os custos fixos, telefone, funcionários, aluguel e outros, e custos variáveis, embalagens, impostos, comissões, entre outros, que devem ser pagos mensalmente.

Para facilitar a vida dos negociantes, economistas criaram fórmulas simples e fáceis de entender para demonstrar como deve ser feito o referido cálculo. Uma das mais utilizadas utiliza como variáveis: Custo de Aquisição, porcentagem das despesas fixas, das despesas variáveis e do lucro líquido esperado. Neste caso, o comerciante deverá dividir o custo de aquisição pelo valor em porcentagem resultante da seguinte conta: 100% – (%Desp. Fixas + %Desp. Variáveis + %Lucro Líquido).

Feito isso, você terá o valor que deverá vender os seus produtos e certamente será compatível com o encontrado no mercado, colocando-o em uma situação semelhante ou melhor que a dos seus concorrentes. Aprenda a calcular o preço de venda através da fórmula ensinada acima e garanta uma margem de lucro ideal para o seu negócio.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 23/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: