Pré-programação – área de Social Media – Campus Party Brasil 2011

Em primeiro lugar eu e o Inagaki gostaríamos de agradecer todas as sugestões que recebemos. Pode ter certeza de que todas foram lidas e levadas em consideração, muitas delas estão abaixo e nos ajudaram muito a montar a programação desse ano.

Já temos 25 atividades confirmadas, e convidamos todos os debatedores, instrutores e moderadores. Enquanto aguardamos a resposta desses convites resolvemos divulgar aqui um pequeno spoiler para você acompanhar o que está acontecendo na área de Social Media. Em breve esses nomes estarão divulgados na programação oficial.

3 novidades sobre essa edição que queremos compartilhar com vocês:

1) Faltam cerca de 200 ingressos para esgotar a lotação da Campus Party Brasil 2011 (já foram vendidos mais de 6300), pelo ritmo das coisas arrisco dizer que os ingressos acabam ainda em outubro.

O evento contará com streaming ao vivo de todas as atividades, mas se você não for perde uma ótima oportunidade de fazer networking, rever os amigos e guardar momentos inesquecíveis na sua memória : ) 

2) Este ano ninguém vai ter de se espremer para ver Alexandre Ottoni e Deive Pazos, pois o Jovem Nerd estará no palco principal, no Momento Telefônica, falando sobre o Orgulho Nerd e sua influência no cinema, na música, na moda e outras áreas que nunca imaginaríamos. : ) 

Eles também farão diariamente um streming dos melhores momentos da área de Social Media, quem sabe você não consegue participar de um Nerdcast ao vivo?
3) Teremos uma mini-Youpix na Campus Party, obviamente com a participação da Bia Granja fazendo um mashup desses 2 grandes eventos e trazendo mais diversão e descontração para nossa programação : ) 

Sobre os debates:

Cada debate conta com 5 pessoas, naqueles onde estão listadas menos pessoas é porque ainda aguardamos convites que já foram feitos, só conseguimos colocar novas pessoas nesses debates no caso dos convidados declinarem. Se você imagina que deveria ter sido chamado dê uma olhada na sua caixa de spam, talvez o convite esteja lá : ) 

Debate: Literatura & Redes Sociais
Como as redes sociais estão afetando a literatura nacional? Pessoas compram livros com base em indicações de sites, autores divulgam seus trabalhos de forma independente, editoras encontram novos talentos.
Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse)
Verena Petitinga (O Livreiro)

Debate: Eleições na web
As eleições de 2010 foram as primeiras onde foi possível utilizar redes sociais, como os candidatos fizeram uso desses recursos e o que podemos esperar para os próximos pleitos?
Fernando Barreto (Eulembro.com.br)
Marcelo Soares (MTV)

Oficina: Podcast
Não basta saber editar aúdio, é preciso saber escolher um bom tema, convidar pessoas interessantes, criar um clima agradável, encontrar músicas boas e gratuitas. Quais são os segredos de um bom podcast?
Gustavo Guanabara

Debate: Empreendedorismo Digital
Usuários de redes sociais encontram na sua popularidade um caminha para o sucesso, além disso o novo mercado de mídias sociais aguça a criatividade dos desenvolvedores. Conheça histórias interessantes de empreendedorismo digital e saiba como tirar seus projetos da cabeça para o papel e do papel para a sua primeira startup.
Maria Carolina (Kingo Labs)
Diego Remus (Startupi)
Viviane Vilella (SEBRAE)
Bob Wollheim (Results On)

Debate: Hackeando Dados – Democratizando os dados públicos
A grande massa de dados gerados pelas ferramentas de redes sociais e sites públicos são capazes de revelar diversos fatos interessantes da nossa sociedade, descubra o que alguns desenvolvedores tem feito e o que você pode aprender com essas iniciativas.
Daniela Silva (Esfera)
Martha Gabriel
Marcelo Coutinho

Debate: Redes sociais na Educação
A internet socializou o conhecimento, o professor não é mais o principal provedor de informação para o aluno. Como essa realidade afeta as relações na sala de aula e o nosso sistema de ensino?
Priscila Gonsales (Educarede)
Sam Shiraishi (Mãe Com Filhos)
Reinaldo Pamponet (Eletrocooperativa)
Fernando ‘Tucano’ Russel (Nerdcast)
Luiz Algarra (Papagalis)

Oficina: SEO – Search Engine Optimization & SMO – Social Media Optimization
Turbine seu blog para aproveitar o máximo de visitas que os mecanismos de busca e as redes sociais podem lhe trazer.
Fábio Ricotta (Mestre SEO)

Oficina: Social Media Marketing
Como divulgar sua marca nos espaços sociais sem ser intrusivo? Como encontrar os hubs sociais adequados para o seu público alvo? Quais os cuidados a serem tomados com a presença da sua empresa nos canais sociais?
Edney Souza (Polvora!)

Debate: Geolocalização
Foursquare, Facebook Places, Google Latitude, etc. aplicativos baseados na localização do usuário prometem ser a próxima grande onda da internet. Como empresas podem aproveitar isso em suas campanhas, quais os cuidados que os usuários devem ter?
Breno De Masi (Finger Tips)
Leo Xavier (pontomobi)
Fernanda Magalhães (Mobext)
Luli Radfahrer (USP)

Debate: RP x Publicidade: Mídias Sociais, de quem é esse osso?
Quem deve gerenciar as ações em redes sociais de uma empresa? A assessoria de imprensa que cuida da publicação de conteúdo da marca para o mercado ou a agência de publicidade que cuida do branding e promoções da companhia?
Nino Carvalho (InPress)
Luis Fernando Gugenberger (Vivo)
Patrícia Albuquerque (Espalhe & FAN)
Mario Soma (RMA & Polvora!)

Debate: Confiabilidade da informação nas redes sociais
Como separar o joio do trigo nas redes sociais? Quando qualquer um pode publicar conteúdo como saber se esse conteúdo é crível? Como as relações sociais afetam a credibilidade da informação?
Demi Getschko (CGI)
André Forastieri (R7)
Ana Brambilla (Terra)

Oficina: Design para canais sociais
Aprenda a deixar o layout do seu blog mais agradável e customizar Tumblr, Twitter, Youtube e outros perfis de redes sociais
Cris “mjcoffeeholick” Rocha (Blog Content)

Debate: Usos corporativos das Redes Sociais
Social CRM, Community Manager, Recursos Humanos – funcionários e consumidores são observados de perto pelas corporações que seguem seus passos nas redes sociais.
Mauro Segura (IBM)
Fabio Marão (Azul)
José Calazans (Ibope)
Thiane Loureiro (Edelman)

Debate: Videologs e Livestreamings
A produção independente de vídeos tomou conta da internet. Além de expor os usuários como nunca se imaginou na história desse pais, os videos revelam o que tem acontecido de divertido e interessante nas redes sociais.
Felipe Neto
Rodolfo Castrezana (OMEdICast)
Lucas e Arthur (Vagazóides)
Cris Dias (JWT)

Debate: Redes Sociais e a Convergência Midiática
Como as mídias tradicionais incorporaram blogs, twitter, aplicativos e outros canais sociais no seu dia-a-dia.
Daniela Pereira (Globo)
Mauro Bedaque (MTV)
Rafael Sbarai (Veja)

Oficina: Otimização de WordPress
Como migrar seu blog de um hosting gratuito para um pago sem perder seus posts? Como garantir que o crescimento do seu blog não irá derrubar o servidor? Descubra como resolver esses e outros problemas no uso do WordPress.
Paulo Henrique Alkimin (Graveheart, Tecnoblog, InterNey Blogs)
Gus Fune (Papo de Homem)

Debate: Identidade e mobilização
Você repassaria uma informação adiante sem conhecer o autor? Saiba como fakes e trolls tem divertido e agitado as redes sociais.
Leandro Santos (Mussum Alive)
Fabio Rodrigues (Morróida)
Maurício Cid (Não Salvo)
Giselle Beiguelman

Oficina: Como profissionalizar seu blog
Como conquistar audiência, como monetizá-la, como criar o seu mídia-kit, gerenciando colunistas e vantagens e desvantagens de um contrato com um grande portal.
Thiago Mobilon (Tecnoblog)

Debate: Podcasts
Quais as características de um bom podcast? Como o áudio pode crescer independente de outras plataformas multimídia? Música, entrevistas, efeitos especiais: audio é muito mais do que o bate-papo do podcast, como explorar esses recursos?
Allan Pollar (Nerdrops)
Eduardo Moreira (SpinOff)
Mafalda (Monacast)
Leo Lopes (Radiofobia)
Maestro Billy

Oficina: Direito e Internet
Você tem liberdade para falar o que quiser na internet, mas isso não significa que não existem consequências. Saiba os cuidados que você tem de ter ao publicar conteúdo, moderar comentários e utilizar materiais de outras marcas.
Marcel Leonardi

Debate: YouPix – As redes sociais são a nova Las Vegas?
A maior parte das coisas que circulam nas redes sociais jamais extrapolam esse ambiente. O quão permeável são as redes e quão poderosa é a cultura digital? Como fica a privacidade do usuário nesse novo universo?
Gustavo Fortes (Espalhe)
Neto (Bullet)
Ian Black
Tiago Doria

Debate: YouPix – Na cultura digital, tudo se re-cria?
Remix, redublagem, retuite ou qualquer outro tipo de recriação que envolva editar o mundo e as coisas do jeito que a gente achar mais bacana estão definindo a maneira como a gente se relaciona com o conteúdo no ambiente digital. Nesse cenário, re-criar é o novo criar?
Patricia Peck
Phelipe Cruz (Papel Pop)
Lalai

Debate: YouPix – Criatividade Digital
As possibilidades de expressão criativa usando meios digitais são infinitas Como criar conteúdo multimídia relevante do ponto de vista inspiracional? A matéria-prima do criativo não são ferramentas e sim idéias.
Fabio Rex
Adonis Comelato (Olaria GB)
Raphael Vasconcellos (Agência Click)
Bia Granja

Debate: YouPix – Trendings Topics, o poder do coletivo!
Os Trending Topics do Brasil no Twitter representam o Zeitgeist de alguma coisa… mas do quê? O que significam? Quais momentos retratam? Pra que servem? Como interpretá-los e usá-los a seu favor?
Pablo Peixoto

Debate: YouPix – Mancadas digitais, como evitá-las? (1h30) – Sábado – 22/01 – 20:15 ~ 21:45
Mandamentos do Twitter, Facebook, Foursquare e outras redes sociais. Vamos discutir de forma colaborativa como a internet mudou a etiqueta das conversações e relações.
Rene de Paula
Mauricio Stycer
Rodrigo Zannin
Daniela Arrais
Pedro Burgos (Gizmodo)

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 22/01/2011, em Textos e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: