Recuperação do comediante Shaolin

Depois de ter sofrido um grave acidente de carro esta semana na Paraíba, o humorista Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, vem apresentando uma boa evolução apesar de o quadro ainda ser considerado grave. Por volta da 0h30 do último dia 18, quarta-feira, Shaolin capotou o seu veículo depois de batê-lo contra outro na Alça Sudoeste, no bairro Mutirão em Campina Grande.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não determinou a causa do acidente, não estava chovendo na hora do acidente e o motorista do outro veículo abandonou o local. De acordo com as informações dadas pelos funcionários do Hospital Regional de Campina Grande, onde o humorista foi internado, Francisco chegou à unidade médica bastante machucado, com traumatismo craniano grave e com o braço esquerdo praticamente amputado. Devido ao quadro clínico apresentado, ele teve de ser transferido para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Neste, Shaolin foi atendido por uma equipe formada por neurologistas, ortopedistas e vasculares que realizaram uma cirurgia com duração de aproximadamente três horas.

Recuperação comediante Shaolin

Os médicos conseguiram salvar o braço de Francisco, evitando que o mesmo tivesse que ser amputado. Mesmo assim, o neurocirurgião Luciano Holanda afirmou que este membro poderá apresentar algumas sequelas devido a necrose. Já em relação aos danos cerebrais, o médico descarta a possibilidade de conseqüências mais graves nesta região. Exames de neuroimagem denotam um alinhamento satisfatório do cérebro após a retirada de um coágulo na cirurgia.

Nas últimas horas Shaolin tem apresentado reações positivas e mostra a sua vontade de acordar, no entanto permanece sedado para que o quadro se estabilize de forma mais adequada. Nos próximos dias, o humorista será submetido a novas baterias de exames, além de outras cirurgias para tentar reconstruir o braço comprometido.  Apesar da evolução gradativa, a equipe médica ainda não mencionou uma data possível em que o artista poderá receber alta.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 21/01/2011, em Textos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: