Melhor roteador para casa

Melhor roteador para casa

Para você que quer comprar um bom roteador e espalhar o sinal da internet banda larga em um determinado local, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba o que fazer para escolher o melhor aparelho para a sua casa. Além da velocidade, outras características como a segurança devem ser observadas para que você não tenha surpresas desagradáveis ao instalá-lo em sua residência.

Qual o melhor roteador para casa?

Geralmente, a velocidade real de um roteador não é descrita pelo fabricante, uma vez que esta dependerá da distância entre os equipamentos, bem como da própria velocidade oferecida pela internet banda larga utilizada. Dessa forma, deve-se observar o padrão e a velocidade máxima teórica de cada aparelho e assim verificar qual é o mais adequado para o tipo de atividade que você deseja realizar. Para quem está interessado apenas em acessar a internet para checar e-mails, baixar arquivos pequenos ou médios, bater papo, entre outras coisas mais simples, um roteador padrão G (802.11g) e com velocidade de 54 Mbps, é adequado para atender a tais necessidades.

Mas para quem precisa usar a internet de forma mais intensa e em atividades que requeiram melhor desempenho, como transferir arquivos grandes, baixar e assistir vídeos, jogar on-line, usar VoIP enquanto navega ou acessar conteúdos pesados simultaneamente, o mais indicado é um roteador do Padrão N (802.11n), que possibilitem o acesso com velocidades de até 300 Mbps.

É importante observar também se o roteador que você quer comprar traz protocolos de segurança atuais que evitem o abuso da sua rede, que seu computador seja invadido ou que sua conexão seja utilizada por outras pessoas. Nos equipamentos mais vendidos atualmente é comum encontrarmos recursos como firewall, controle de acesso, filtro de conteúdo e NAT. Para uso doméstico, os roteadores mais vendidos são os das marcas Netgear, D-Link e Linksys, cujos preços estão na faixa de R$ 130 a R$ 350, podendo ser encontrados nas principais redes do varejo do país.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 20/01/2011, em Textos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: