Dieta rica em proteínas

dieta rica em proteinas

As dietas ricas em proteínas são conhecidas e seguidas por milhares de pessoas devido aos resultados positivos encontrados por quem deseja perder peso rapidamente. De acordo com especialistas no assunto, as proteínas auxiliam na redução da gordura corporal, uma vez que o incremento deste nutriente suprime a ingestão dos carboidratos e assim, o corpo passará a usar a gordura como principal fonte de energia. Conseqüentemente, haverá uma diminuição significativa do tecido adiposo.

As proteínas também são responsáveis pela manutenção da saciedade por mais tempo, e para serem digeridas e absorvidas pelo organismo é necessário o dobro de calorias, quando comparamos com a quantidade necessária para os carboidratos. Outra vantagem é que as proteínas também retêm menos água que os carboidratos, o que ajuda a reduzir medidas. Por isso, as proteínas devem sempre estar presente nas refeições de quem quer emagrecer.  Selecionamos uma dieta saudável e rica em proteínas, aproveite as variedades do cardápio e perca peso com mais facilidade.

Exemplo de dieta rica em proteína – Cardápio

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (250 ml) de leite desnatado batido com 3 amêndoas cruas e sem sal
Opção 2: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada, 1 xícara de chá de ervas (camomila, hortelã, chá verde ou branco).
Opção 3: 1 fatia de pão integral light com 1 ovo mexido e 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem, 1 xícara. de chá de ervas.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fatia média de melão com 2 fatias de presunto magro e 1 castanha-do-pará
Opção 2: 1 pote de iogurte de fruta light e 3 amêndoas cruas e sem sal
Opção 3: 1 fatia média de melão e 2 fatias de peito de peru e 5 amendoins crus e sem sal

Almoço

Opção 1: 1 colher (sopa) de arroz integral com 1/4 de concha média de feijão; 2 colheres (sopa) de carne moída magra refogada ; 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem, sal e limão.
Opção 2: Omelete mista (1 ovo + 2 fatias de peito de peru picado); 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula, agrião), ½ tomate em rodelas, 2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 1 azeitona preta com 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem, sal e limão.
Opção 3: 1 filé médio (100 g) de salmão grelhado ; 1 prato (sobremesa) de couve-flor e brócolis refogados com alho e 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 pote de iogurte light de fruta e 1 castanha-do-pará (ou 3 amêndoas cruas).
Opção 2: 1 torrada integral light com 2 col. (sopa) de cottage e 1 col. (chá) de azeite de oliva extravirgem.
Opção 3: 1 pão de queijo médio (30 g) com 2 fatias de peito de peru light e 3 azeitonas verdes

Jantar

Opção 1: Carpaccio (4 fatias finas/80 g de rosbife, 1 prato (sobremesa) de alface e 1 torrada média integral com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem.
Opção 2: Salada completa – 1 prato (sobremesa) de alface, rúcula ou agrião, ½ pepino japonês, ½ lata de atum light e 3 azeitonas verdes com 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem, sal e limão.
Opção 3: Creme de proteína com frutas vermelhas – 1 polpa congelada de morango, amora ou framboesa batida com 1 pote de iogurte natural desnatado. Misture com 1 col./sopa de whey protein e polvilhe com 6 amêndoas picadas.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 19/01/2011, em Textos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: