Como funciona a hipoteca nos Estados Unidos

Como funciona hipoteca Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sistema de financiamento imobiliário dos Estados Unidos é baseado em hipotecas, onde a garantia da dívida é o próprio imóvel envolvido no negócio.  O sistema funciona da seguinte maneira, o credor detém o título da propriedade até a dívida ser completamente quitada e, caso não seja possível honrar os pagamentos, o credor detém os direitos para vender o imóvel a fim de conseguir o dinheiro do empréstimo de volta.

Geralmente também é necessário pagar um valor como entrada e assim, o valor final do montante a ser financiado é reduzido. O valor principal do empréstimo pode ser parcelado em inúmeras vezes a depender da instituição financeira que está realizando o acordo. Os juros também são outro detalhe importante dentro da negociação, uma vez que devem ser buscadas as menores taxas e percentuais oferecidas nos bancos da sua região.  Além disso, serão oferecidos alguns seguros, como os que protegem a sua propriedade contra acidentes, incêndios, tempestades, roubos, entre outras situações desastrosas.

Muitos cidadãos americanos quando estão no vermelho e com dívidas acumuladas, entram em acordo com um banco e colocam a casa como garantia para receber um empréstimo para quitar tudo o que devem. O problema é que, quando a situação está muito ruim é difícil recuperar-se, uma vez que a pessoa ainda permanecerá com  a dívida, só que terá a vantagem de poder pagá-la em parcelas mais suaves.

Nos Estados Unidos o sistema de hipotecas representa uma das principais formas de concessão de crédito, e possui tamanha influência no sistema financeiro que foi responsável pela última crise econômica que atingiu todo o país. Pois é, se por um lado esta é uma forma mais fácil de conceder crédito a quem possui bens para dar como garantia, por outro a grande dependência deste setor pode ser prejudicial para a economia de uma nação.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 19/01/2011, em LOL Risos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: