Como fazer óculos 3D

Como fazer óculos 3D

Assistir filmes ou quaisquer outros vídeos e ver figuras usando recursos 3D é muito mais emocionante e divertido, uma vez que esta tecnologia proporciona mais realidade para as cenas, mesmo que sejam fictícias. Pois é, mas não é sempre que temos um óculos 3D para assistir e aproveitar esta ferramenta moderna e por isso, vamos ensinar agora como fazê-los em casa de uma forma simples e barata.

Como fazer óculos 3D em casa

Para começar você deve saber que os óculos 3D funcionam com imagens que têm duas componentes, uma azul e outra vermelha. Assim, cada lente deve ter uma dessas cores, pois cada olho só conseguirá ver um dos componentes da imagem, ou seja, a lente vermelha só permitirá ver as imagens azuis, e a lente azul só permite ver as imagens vermelhas. É justamente esta diferença de perspectiva entre as duas imagens que cria a ilusão de tridimensionalidade tão admirada por todos que usam os óculos e vêem imagens em 3D.

Os materiais utilizados para fazer os óculos 3D são: tesoura, cola, papel sulfite ou a imagem abaixo impressa, um pedaço de cartolina e acetatos ou papel celofane vermelho e azul.  Quem não tiver habilidade para desenhar um formato convencional de óculos, poderá imprimir a imagem disponível abaixo, que traz todas as partes do objeto separadamente para que sejam unidas em seguida. Você deverá recortar o molde e colar as peças, na posição correta para formar as hastes e a estrutura dos óculos, em uma folha de cartolina. Feito isso, será necessário cortar a estrutura da cartolina, incluindo os espaços indicados para as lentes.

Para finalizar, cole um pedaço de acetato ou papel celofane vermelho e outro azul nos locais indicados, onde deveriam ficar as lentes. Depois, dobre as hastes deixando-as firmes e com as dimensões exatas do seu rosto. Separe os materiais necessários e faça os seus óculos 3D para aproveitar os recursos tridimensionais.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 19/01/2011, em Textos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: