Como tirar visto para Cingapura – Passaporte

Visto Cingapura

Brasileiros que desejam viajar para Cingapura e permanecer no país por um período de até 30 dias não precisam solicitar o visto de entrada, as autoridades competentes lhes concederão um visitor pass, que garante a permanência legal dos turistas no local.  Mesmo assim, será necessário apresentar no embarque e no desembarque: passaporte com validade de pelo menos seis meses, comprovante de que possui recursos para permanência no país pelo prazo solicitado, bilhete aéreo de retorno ou de prosseguimento da viagem e neste último caso, vistos para entrada nos outros países de destino e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

É comum encontrarmos brasileiros em Cingapura que entraram no país como turistas ou estudantes que depois encontraram trabalho, e aos poucos regularizaram a sua situação como residentes permanentes e empregados. Atualmente é praticamente impossível permanecer em Cingapura por mais de 30 dias sem um vínculo específico, seja de estudo ou de emprego, pois o monitoramento oficial é onipresente em empresas e blocos residenciais e as penalidades são altas, tanto para o estrangeiro como para o cidadão que acolhê-lo de forma irregular.

No caso de namorados que desejam trazer suas namoradas ou vice versa, é importante esclarecer que a legislação cingapuriana não reconhece a união estável e só dá visto para os dependentes legais de estrangeiros que já estão estabilizados no país, incluindo o cônjuge e os filhos menores de 21 anos.  Para quem já possui qualificação profissional específica e está indo para Cingapura com cônjuge ou familiar, as chances de conseguir ocupação legal no país são maiores, pois o governo local incentiva a importação de talentos.

Fique atento a todas as informações dadas para solicitar o seu visto para Cingapura apenas nas situações em que realmente for necessário. Acesse o site abaixo e saiba como fazer para adquirir o seu visitor pass e assim, garantir a sua permanência no país.

Site: http://www.brazil.org.sg/cms/lang/

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 07/01/2011, em BBB11 Ao Vivo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: