Reportagem do JN sobre morte de Lily Marinho foi gravada durante o dia, como isso?

Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, aos 89 anos.

Mas esta informação já foi noticidada no Jornal Nacional, está na boca do povo no twitter e em diversos sites, como mostrado pelo AJ Comenta. O que vamos comentar agora é algo que não foi confirmado, mas é o que tudo indica.

Estamos nos deparando com uma nova modalidade de jornalismo na TV. Por exemplo, Régis Resing profetisa gols em suas reportagens, dizendo por exemplo: Ronaldo cruzou a área e chutou para o gol que daria à vitória ao Corinthians, e neste momento que fala acontece o gol de verdade. E na reportagem sobre o falecimento de Lily Marinho, exibida agora à pouco no JN, mostra a repórter Sandra Moreyra durante o dia no Rio de Janeiro já fazendo a reportagem, ou seja, como se esperassem a morte da então dona da TV Globo. Mas se for perguntar á central de atendimento ao telespectador, a responde será que a reportagem era para noticiar sua entrada no hospital e a morte veio ocasionalmente, ou que aquele momento já eram 20h05 (na pior resposta que poderia dar). O que será que aconteceu de fato? Jornalismo de Tarô?

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 05/01/2011, em BBB11 Ao Vivo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: