Como tirar visto para Alemanha – Passaporte

Visto Alemanha - passaporte alemão

O visto que permite a entrada de forma legal na Alemanha é concedido aos turistas dos mais diversos países do mundo de acordo com o tempo de permanência previsto na viagem. Brasileiros que desejam ficar por até 90 dias no país não precisam apresentar tal documento caso o motivo da viagem seja, turismo, negócio, visita ou tratamento médico. Nestes casos, basta ter em mãos um passaporte válido, passagem de ida e de volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde com cobertura de no mínimo 30.000 euros, além de outros documentos que podem ser exigidos no desembarque.

Acima de 90 dias já é considerado um tempo de permanência prolongada, nestes casos já será necessário apresentar um visto válido ao chegar no país. Apenas serão liberados dessa obrigação, os turistas que ingressarem na Alemanha para: união familiar, casamento seguido de permanência na Alemanha, intercâmbio escolar, curso de alemão e estudos na área do ensino superior, ou para cientistas convidados com bolsa de estudos. Em todos os demais casos, incluindo trabalhos, estágio ou visitas mais longas, é preciso solicitar um visto na Embaixada ou no Consulado Geral da Alemanha no Brasil.

O visto requerido será referente à área denominada “Schengen”, que também permite a entrada em outros países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. No Consulado ou Embaixada da Alemanha, os solicitantes deverão apresentar o formulário disponível no site abaixo devidamente preenchido, passaporte válido e o comprovante de pagamento das taxas consulares.

Dentro de 14 dias você deverá receber o seu visto em mãos, mas não há uma data definida uma vez que esta também poderá ser prorrogada. Por isso, recomendamos que você solicite o seu visto para a Alemanha com antecedência e assim, evite possíveis transtornos que possam atrapalhar a sua viagem.

Acesse: http://www.brasil.diplo.de/contentblob/2681164/Daten/718609/Antrag_Schengenvisum_portugiesisch.pdf

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 05/01/2011, em BBB11 Ao Vivo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: