Como Dormir Melhor – Dicas

dormir melhor

Um dos fatores que pode atrapalhar bastante a qualidade do nosso sono são fatores psicológicos dos quais não temos total controle. Sendo assim, é importante que passemos a adquirir certos hábitos para melhorar esse fator em nossas vidas, confira algumas dicas que podem ser de ajuda para isso.

Dicas para Dormir Melhor

Psicoterapia. Muitas pessoas não acham o mais adequado e ate pensam que não precisam de tanto, mas a psicoterapia tem ajudado muitas pessoas em termos verbais e comportamentais a dormir melhor.

Depressão e ansiedade. As vezes a insônia está ligada a um quadro de depressão e ansiedade, e isso é um sinal de que algo não vai bem. Uma auto avaliação da sua rotina em termos de como anda a sua vida profissional, familiar, afetiva e pessoal podem ser de ajuda para melhorar.

Não é normal. A falta de sono não deve ser encarada de maneira leviana, antes de mais nada é importante que você durma bem, mesmo que em poucas horas. Se o sono não é reparador então não é normal, muito menos saudável.

Prioridades. As vezes as tensões tomam conta de nossa rotina porque não temos o hábito de rever nossas prioridades, sendo assim, comece desde já a rever o que é realmente importante, reservando tempo para descansar.

Estresse. As vezes estamos muito sobrecarregados e isso se reflete em nosso sono, por isso, quando se sentir assim, pare um pouco e relaxe.

Anotações. Pode ser de ajuda para quem fica pensando no mundo de coisas que tem que fazer amanhã, anotar tudo em uma agenda, assim não esquece de nada e dorme melhor.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 05/01/2011, em O Pior da Fama e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: