Privatização: Dilma decide privatizar aeroportos

https://i0.wp.com/www.cnews.com.br/wp-content/uploads/2011/01/dilmapresidente-e1294093421679.jpg

A construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos paulistas de Guarulhos e de Viracopos, dois dos principais do Brasil, deverá ser de concessão privada, coforme decisão da presidente Dilma Rousseff.

A intenção será baixada por meio de uma medida provisória, talvez ainda neste mês, e integrará um pacote que também inclui a abertura do capital da Infraero e a criação de uma secretaria especial ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil.

As empresas TAM e Gol já manifestaram interesse na construção e operação de novos terminais. O objetivo oficial da medida é desafogar os aeroportos que serão vitais para a Copa do Mundo de 2014. O prazo da concessão deve ser de 20 anos.

O ministro Nelson Jobim (Defesa) chegou a defender, durante o governo Lula, que a administração de todos os aeroportos fossem concedidas à iniciativa privada.

Na época, a ideia foi rejeitada por Lula e pela então ministra Dilma (Casa Civil). Mas na Casa Civil, Dilma sempre dizia preferir abrir o capital da Infraero, para que esta pudesse captar recursos e aumentar a capacidade de investimentos.

Sobre @seudobby

O Um acervo de Inutilidades da internet desde do Último Tweet. @seudobby

Publicado em 04/01/2011, em O Pior da Fama e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: